segunda-feira, 1 de abril de 2013

Uma linda história de superação

FERNANDO - PASSADO A LIMPO

Se há algo realmente íntimo, é a memória. Fernando Alves Pinto perdeu exatamente isso, essa caixa da própria vida. Em agosto de 1996, voltando de bicicleta de uma aula de música, em São Paulo, passou por um buraco e foi jogado contra um carro. Ficou em coma durante uma semana. "A imagem que eu guardei é a de um precipício, de que morrer seria bom.", diz o ator, 38 anos.

Foram nove meses de tratamento e conversas com pessoas que ele não reconhecia mais. "Memória é uma coisa muito preciosa", conclui ele. Ele só se sentiu realmente bem depois de um ano e hoje em dia fala de neurologia e estímulos cerebrais com desenvoltura.

Fernando há muito tempo guardava cadernos com impressões e os procurou para se lembrar das coisas, mas credita ao contato com a música boa parte da recuperação. "Fé também ajuda bastante", acredita ele, que hoje faz meditação e ioga para "segurar a onda da cabeça". As lembranças foram voltando como arquivos que se abrem repentinamente. Mas ainda hoje, quando pega os cadernos com anotações, não reconhece tudo imediatamente. "Pelo que eu me lembre", brinca, "minha memória nunca foi lá grande coisa. Acho que está tudo igual ao que era antes."


Convido você a refletir como nossa vida pode mudar em segundos. Mas tendo a certeza de que Deus nunca nos abandonará.

0 comentários:

Postar um comentário