sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Não se engane! Saber inglês é fundamental.

Muita gente acha que o fato de trabalhar em outro país não exige fluência em inglês. De certa forma, nem é preciso ter o inglês na ponta da língua. Mas o Brasil está no radar dos investimentos estrangeiros, o que tem trazido um número significativo de profissionais de fora a vir trabalhar aqui. Além disso, eventos como a Copa e Olimpíadas aumentarão nosso contato com turistas e quem atua no comércio, hotéis, táxi, na farmácia ou na padaria da esquina vai precisar se virar.


Não importa qual seja seu trabalho, vale a pena entender a necessidade de dominar uma segunda língua. Há atividades em que o inglês nem é mais diferencial e, sim, um pré-requisito. Daí, você pode dizer que não tem dinheiro. Lembre-se que existem alguns cursos de idiomas oferecidos em universidades a preços populares. É o caso da Universidade de São Paulo (USP). O Centro de Estudo de Idiomas do Núcleo de Consciência Negra (NCN) oferece cursos para os seguintes idiomas: inglês, italiano, espanhol, francês, japonês, suaíli e crioulo.

Vale a pena o esforço se você quer crescer profissionalmente e melhorar de vida. Quem não busca se desenvolver constantemente, vai sempre encontrar subemprego. Seu futuro só depende de você. Vá à luta, estude, não esmoreça. A briga por um lugar ao sol no mercado de trabalho é dura. Só quem se dedica tem maiores chances de vencer!

Fonte: Blog Júlio Cardozo - R7

0 comentários:

Postar um comentário