Do R7, com Agência Senado
Conhecido pelo sua marcante abertura "em Brasília, 19h", a Voz do Brasil não precisará mais ser, obrigatoriamente, transmitida neste horário. Isso porque a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou que o programa , transmitido em rede nacional de rádio, poderá ter horário flexível. Pelo projeto, a transmissão diária do programa poderá ser feita entre 19 e 23 horas, com base na hora oficial de Brasília.
A flexibilização do horário de transmissão está prevista em projeto já aprovado pela Comissão Ciência, Tecnologia, Comunicação e Informática, também no Senado. Antes de valer, no entanto, a flexibilização precisa passar pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte do mesmo Senado e pela Câmara.
Produzido pela EBC (Empresa Brasil de Comunicação) e pelas rádios Câmara, Senado e Justiça, a Voz do Brasil divulga as ações dos três poderes e faz uma síntese dos discursos parlamentares.
O programa surgiu em 1935 durante o governo de Getúlio Vargas com o nome de Programa Nacional e divulgava apenas os atos do Poder Executivo.
Atualmente, os primeiros 25 minutos da Voz do Brasil são produzidos pela EBC e gerados ao vivo para todo o Brasil. Os primeiros dez minutos da segunda meia hora são produzidos pela Rádio Senado e logo depois entra a produção da Rádio Câmara. Há dez anos, o Poder Judiciário passou a ter espaço no programa. Além disso, às segundas, quartas e sextas-feiras a Voz do Brasil veicula o boletim de um minuto do TCU (Tribunal de Contas da União).
domingo, 5 de dezembro de 2010
Comissão do Senado aprova flexibilizar hora da Voz do Brasil
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário