Neste momento onde as mulheres estão vivendo um momento especial é importante reavaliarmos os padrões de ação da cada uma de nós. Estamos enfrentado desafios cada vez mais declarados, as famílias vem sofrendo constantes ataques por várias vias, mas a MULHER sábia edifica sua casa. A nós foi dado a possibilidade de gerar guerra ou harmonia, trevas ou luz, intrigas ou verdades, alegrias ou tristezas. Conscientes desta força vamos investir em nosso potencial, ousar enfrentar os desafios e por fim alcançar a vitória.
Uma frase tem me acompanhado e me auxiliado a não deixar de agir: O que preocupa não é a força do mal, mas a inoperância do bem.
A MULHER PODE. Dilma Rousseff. Uma mulher. A primeira presidente do Brasil. Estava ouvindo seu pronunciamento quando ela disse: Mulheres olhem nos olhos de suas filhas e digam – A MULHER PODE. Que momento marcante para nós mulheres do Brasil. Além e apesar de qualquer coisa. É uma mulher.
Viemos da lei Maria da Penha e muitas ainda sem fazer uso do seu direito para vivenciar na atualidade um grupo que hoje busca espaço e quer fazer a diferença, de verdade. Mais do que um objeto um coração e mente pensante e contribuindo para a harmonia universal
Com certeza pensei em minhas filhas: Claudia, Thalita e Paula e meu coração pulsou forte: A MULHER PODE, assim toda vez desde então, quando estou com elas, procuro mais uma vez dizer em atos e palavras: A MULHER PODE. Reforçar o quanto acredito nelas e repreender os atos inadequados mostrando que nossa grande missão é servir. Pois “só serve para ser servido quem sabe servir”.
Como Dilma Rousseff,muitas mulheres têm seus sonhos. Buscam realizar seus projetos e auxiliar alguém, pois esta é a essência feminina; estender a mão e ver o sorriso na face do outro. Dar oportunidade ao outro de brilhar, mas quando ela vai para a passarela da vida não tem “pra ninguém”. É o colírio da caminhada de muitos.
Para chegar aos objetivos é preciso superar os desafios do dia a dia. É a mulher, que foi dado a alegria e honra de “cocriar” com o grande arquiteto do universo, foi a mulher que teve a honra de “gestar” junto com o universo. É dela a certeza de que essa criação é sua.
Nós mulheres precisamos aprender mais do que depressa a gerenciar o tempo, pois são muitos a clamar por atenção e muitos a solicitar mais e mais alternativas para que suas vidas obtenham o melhor resultado. Desde muito cedo somos orientadas a cuidar de nossas bonecas e bem cedo aprendemos o quanto é importante que elas estejam bem. Fico feliz com a conquista de Dilma Rousseff, pois ela vem neste ano especial marcar o nosso tempo, tempo que muitas coisas têm sido vistas e vivenciadas.
Nesse momento tão especial, quero homenagear a minha “filha mais velha” Paula Mota. Uma jovem de fibra que conheci no ano de 2009, com o propósito de ser a revisora do livro que estava para relançar, mas parece hoje que está comigo a vida toda, uma parceira atenta, amiga e fiel. Seu empenho e cuidado com os que estão a sua volta, a firmeza com que vai atrás daquilo que passa a entender que vale a pena, é admirável. Larissa Pedra apresentou esta preciosidade e agora no dia 04 de novembro completa mais uma primavera.
Sempre acreditei que a verdadeira responsabilidade social começa dentro e casa, então, tenho que festejar sim as conquistas e alegrias da Dilma, mas preciso ter a honra de festejar mais esta primavera e agradecer aos céus por ter enviado mais uma mulher de fibra para abrilhantar minha caminhada. Na verdade um anjo que abençoa nossa caminhada.
Parabéns Paula Mota sei e acredito que sua caminhada hoje pautada em estudos em PNL e criatividade e inovação fará de nossos caminhos momentos especiais e todos nós seremos também fortalecidos e transformados.
Luciane Mina
Psicóloga Psicóloga CRP 05 14860
www.lucianemina.com.br
lucianemina@lucianemina.com.br
Pesquisadora: Tânia Dias - Fortaleza / CE
0 comentários:
Postar um comentário