Independente do credo, raça, cultura, o rádio é um invento que encanta a todos. Transmitir ou emitir sons a qualquer distância pelo espaço é espetacular, é algo fantástico. Quando o rádio transmitiu a voz humana pela primeira vez o mundo se transformou e com ele a humanidade mudou.
É um meio de comunicação que a maioria da população tem acesso, pois o receptor é um instrumento de baixo custo e pequeno, atingindo seu público no trabalho, durante o lazer, no carro ou em casa, fortalecendo e viabilizando o ideal da comunicação para todos.
Ele exerce uma grande influência na vida diária das pessoas, porque tem uma capacidade que dá ao ouvinte a possibilidade de interagir e criar a imagem a partir do que ouve, nascendo uma relação de laços afetivos difíceis de explicar, onde o ouvinte é visitado na sua intimidade, na sua solidão.
Tempos atrás, a diversão das famílias era sentar no sofá, em frente ao radinho, sintonizar a estação e escutar as radio novelas e as notícias. Hoje, as interpretações ao vivo saíram de moda, mas deram lugar aos programas humorísticos, aos noticiários, ao entretenimento e às novas tendências musicais. Mas sempre cumprindo o seu papel: oferecer ao ouvinte uma programação atraente e de acordo com o seu perfil.
Por isso o rádio tem resistido ao longo dos anos, pois ele é o amigo, o conselheiro, o consolo, o afago, a alegria, enfim... uma verdadeira e agradável companhia.
Por isso eu sou encantada e apaixonada por esse meio indescritível de comunicação.
QUE VIVA O RÁDIO!!!
Tânia Dias
terça-feira, 28 de setembro de 2010
O Rádio encanta! Tânia Dias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário