terça-feira, 28 de setembro de 2010

Contribuição Literária

Quero dar minha primeira contribuição literária para o seu blog.

A falta de conhecimento nos afasta de coisas interessantes. O setor comercial de rádio sempre foi o que eu menos gostei (mesmo sabendo da sua importância), mas de uns anos pra cá, por força das circunstâncias tive que aprender a explorar essa função, daí o meu relacionamento com as agências de propaganda e os responsáveis por divulgação de algumas empresas mudou minha maneira de encarar o COMERCIAL.

Passei a gostar dos assuntos que envolvem marketing, mídia, planejamento, em fim, descobri que o COMERCIAL é fundamental e muito bacana de trabalhar também.

Segue uma dica de um bom livro pra quem desejar entender como funciona uma agência, isso pode facilitar a comunicação do radialista com o pessoal de planejamento e mídia, o "carinha" que pede a tabela da sua rádio de 3 em 3 meses, se isso acontece é um bom sinal pra sua rádio heim! "rs"

Media Handbook - Um guia completo para eficiência em mídia.

Obra de Helen Katz trata com muita propriedade do planejamento de mídia e da proposição de alternativas, quer para casos em que seja aumentada a verba, quer para casos em que sejam escassos os recursos. Há um capítulo inteiro sobre a necessidade de se avaliar o plano de mídia, antes de sua execução, bem como depois de ser implementado. Trata também dos benefícios, bem como das limitações que podem resultar da compra de um ou de outro veículo de mídia (televisão, rádio, jornal, revista, mídia externa, internet). A obra está enriquecida de exemplos, diagramas e dados estatísticos.

Grande abraço,

Mauro

0 comentários:

Postar um comentário